quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cristo é a Verdade Absoluta

A poucos dias vi uma entrevista com um homem que declarava com orgulho e convicção ser Ateu. Me espantou a certeza que ele aparentava ter ao afirmar não crer em um Deus, ou pior, simplesmente não crer. A primeira reação que tive foi de repulsa, mas logo me veio um sentimento de pena por ver alguém que vive enganando a si mesmo. Quem afirma veementemente a inexistência de um Ser Maior só pode, ao meu ver, acreditar ser o própio Deus, afinal, não há como, em perfeira razão, olhar em volta e acreditar que tudo foi resultado do mero acaso ou de uma evolução involuntária. David Downing afimou na biografía que escreveu de C.S. Lewis algo que, de fato, é a mais pura verdade: "O Ateísmo do tipo forte ou intenso é, em grande medida, gerado por necessidades psicológicas peculiares de seus defensores, associadas normalmente a distorção da figura paterna". Foi assim com Nietzsche, Voltarie e Russell, que convertiam as suas lacunas familiares em idéias absurdas. Idéias tão absurdas que os antes chamados Ateus, criaram um novo nome pra tal maluquice, o Agnosticismo. Nomes diferentes para a mesma cegueira. Pessoas que afirmam ter certeza absoluta de que não há um absoluto, e pelas quais não há muito o que fazer a não ser orar. A única solução para essa cegueira espiritual é o Próprio Deus, a quem eles dizem não existir. Não há como compreender sem antes crer. Cristo é Verdade Absoluta!

Termino com um Texto do próprio Lewis, que consquistado pelo Amor de Deus transformou suas idéias Ateístas em convicção Cristã.

"Mas você pode continuar 'racionalizando' para sempre: você descobrirá que se perdeu explicando a própria explicação. Você não pode continuar a 'enxergar através' das coisas para sempre. O aspecto principal de 'enxergar através' de alguma coisa é enxergar alguma coisa através dela. É bom que uma janela seja transparente, porque a rua ou o jardim são opacos. E se você também enxergasse através do jardim? Não adianta nada 'enxergar através' de fundamentais princípios. Se você enxerga através de todas as coisas, todas as coisas são transparentes. Mas um mundo completamente transparente é um mundo invisível. 'Enxergar através' de todas as coisas é o mesmo que não enxergar."

01

Nenhum comentário:

Postar um comentário